terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia 06 de dezembro

Quem está certo, quem está errado? O que é bom para você poderia ser bom para mim? Lidar com seres humanos é algo bem difícil e profundo. Compreender mente e coração exige mais do que saber significados diretos das palavras. Exige cultura, gestos, entonação e contexto. Percebo isso convivendo com pessoas de diferentes países. Alguns não entendem a ironia e entonação dos brasileiros. Normalmente somos mal interpretados e é necessário esclarecer o que realmente queríamos dizer sobre determinada piada... Aqui é bem diferente o diálogo. Entre brasileiros ou não, entre mesmas etnias ou não. Somos cada qual movidos pela personalidade de nossas mentes. Cada qual orientados pela força do sentimento e sensações. Cada um num rumo, que apesar de se encontrar em alguns pontos, nem sempre poderá andar diretamente alinhado.
Sentir-se sozinho, sentir-se deslocado faz parte. Ou você se enturma, ou você passa abatido. Ou você sai, ou você fica. Ou você sorri, ou você chora. Cada um escolhe o que quer pra si.


--

Hoje fomos a várias lojas e compramos os planos de celular. Paramos para perguntar algumas dúvidas sobre o ônibus numa sapataria. Achei incrível o tamanho da cabeça do alce empalhada na parede. Na foto não aparenta, mas era ENORME. E ainda tinha uma botina com um pé de feijão. Isso não era uma fábula?


Achamos também lojas de bebidas. Aqui tudo é vendido em tamanho grande. Não entendo o porquê dessa mania de grandeza e desperdício.

Segue abaixo o meu querido pônei que ainda não escolhi o nome ao certo. Mas ele tem sido um bom amigo. Quem não tem girafa, dorme com o pônei ;)




Outra coisa que quero expressar é sobre os semáforos e a difícil lida que sofro para atravessar a rua. Não entendi ainda como funciona isso aqui nos EUA. A placa é bem clara: Pressione o botão. Ok! Tem até uma seta indicando qual rua você está atravessando. Mas ai, quando o boneco ilustrativo de “Pode atravessar, darling” aparece e você está pensando em caminhar rumo ao outro lado da avenida, ele já desaparece e tudo fica preto! Eu pensei comigo que meu tempo de travessia havia acabado. Mas não! O semáforo dos carros continuava vermelho. Logo, eles não podiam avançar. E onde estava o meu bonecopodeatravessar? Eu não estava nem na metade da rua e já tive que sair correndo. E eu juro que tento andar rápido. Mas nunca dá tempo de chegar do outro lado. Ainda preciso aprender sobre isso.





E não se preocupem, não vou abandonar meu amor pelas girafas. Já fiz questão de adquirir um bem relacionado às minhas doces pescoçudas. Logo posto fotos.  

Nenhum comentário: