sábado, 24 de dezembro de 2011

Festa de Natal.

Ontem (23/12), acordei cheia de tarefas na agenda. Às 6:00 am havia marcado uma reunião com o Lucas Furlan (coordenador geral do ESEJ). A reunião só começou às 7:00 am e durou 2 horas e meia! Depois, falei uma horinha com o Hella, desejamos votos de felicidade e Natal e sai pra rua. Fiz meu Social Security (tipo uma carteira de trabalho americana), passei no banco para preencher uns formulários (isenção de imposto de renda, taxas, coisas do tipo), passei no mercado mexicano aqui do lado (o dono é um querido. É um senhor mexicano, chama-se Miguel. Nós o chamamos de Miguelito.), troquei minhas notas de 1 dólar por quarters e fui pra lavanderia  com meu cesto rosa cheio de roupas, lençóis, toalhas, meu sobretudo inundado de molho barbecue (no dia que fui no Applebee's fiz a gentileza de derrubar o pote na minha cara e sujar todinho o meu casaco novo) e o sobretudo da Gabe.  

A lavanderia aqui é igualzinha dos filmes. Você leva suas peças de roupa no cesto, coloca em uma das 10 máquinas disponíveis. Adiciona sabão em pó. Fecha a tampa. Coloca 5 moedas de 25 cents pra lavar. Escolhe o tipo de lavagem. Depois de 30 min, tira as roupas da máquina e coloca na secadora. Mais 3 moedinha de 25 cents e mais 45 minutos de espera. E fim! Está tudo limpo, seco e cheiroso. Mas as moedinhas de 25 cents estão sumindo de vista! 

Depois de colocar as roupas pra lavar, fomos eu e Louise almoçar no restaurante mexicano anexo ao mercado mexicano do senhor Miguelito. Comi peixe (ai que saudade). A Louise carne com batata-frita (tsc tsc). Chamamos o Iko e fomos rumo ao WalMart.



Eu queria ir a pé, pra conhecer o caminho, saber a distância e tirar muitas fotos. Venci na argumentação. Louise implorou por um ônibus. Iko adorou a ideia, assim poderia nos mostrar a famosa sorveteria de 77 sabores.


A neve da rua está bem pouca. Na verdade, o que temos espalhado pelo chão é mais gelo. Por que é que quando estou aqui a neve insiste em demorar? Venha nevasca, venha logo! 

A sorveteria está de parabéns. Experimentei um de chocolate com marshmallow, sensacional. E uma dips de uva (é claro). O sorvete, pra variar, era enorme e mal consegui comer tudo. Continuamos a jornada.

Adoro ir no marcado porque lá tem de tudo que você imaginar. Comprei até linha e fio pra costurar o meu casaco e da Gabe. Achamos os itens pra nossa comida da noite: granulado verde e vermelho, forminhas, forma grande. Muito leite condensado, chocolate e ovos. Nossos pratos são a sobremesa, vulgo brigadeiro e bombomzão recheado. 

Sim, ontem nós fizemos uma FESTA DE NATAL (a fetsa foi ontem porque hoje e amanhã trabalhamos o dia todo em eventos natalinos na Snowbasin). Foi lindo! Todos os intercambistas do prédio foram convidados. Eram peruanos, argentinos, brasileiros, filipinos, turcos e até um tailandês.



A regra é que cada dupla deveria preparar um prato ou comida típica do seu país. Iríamos jantar todos juntos. Brindar o natal e revelar um amigo secreto sorteado esses dias. Os presentes foram adiados porque uma colega nossa está bem doente. Vamos esperar ela melhorar (acho que dia 25 será a parte 2 da festa).

Mas a comida estava sensacional. Frango filipino, noodles, tofu, arroz de forno com purê, salada turca, meudeus, era tanta coisa deliciosa. E metade desse povo ai é formado em gastronomia. Vai dizer...Estou num paraíso! hahaha



De sobremesa tínhamos donuts, cup cakes, bombomzão recheado (que é tipo um torta, sabe?) e nosso brigadeiro. Dá pra acreditar que eles viveram toda a existência deles sem nunca ter provado um brigadeirinho? Ah, não podíamos deixar de mostrar pra eles o melhor doce ever do mundo, né? 



Brindamos e dançamos muuuito. Tirei milhões de fotos, filmei muitas cenas engraçadas.
Quero lembrar dessa confraternização com muito orgulho. Foi tão bonito unir tanta gente diferente por um único ideal! É só por isso que eu gosto de datas festivas como essas. Porque elas realmente mexem com seu espírito e sentimentos. Que se danem presentes, a comida, a maquiagem, a roupa bonita. O negócio é vestir pijama de natal, abraçar quem você gosta e dizer isso olhando nos olhos da pessoa! A gente faz pouco e principalmente quando estamos a milhares de quilômetros é que percebemos o quão importante alguns e outro ai são em nossas vidas! 

Feliz Natal para vocês ai. A saudade é o de menos. Logo a gente mata. O importante é nunca esquecer, all we need is Love. E isso eu tenho de montão por vocês! :D


Nenhum comentário: