quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Snowboard - a primeira tentativa sempre é a mais dolorida.

Snowboard é IRADO. Mas como dói...

Chegamos à Snowbasin às 10:00am e perdemos a aula da manhã. Deixei minha bolsa no vestiário dos funcionários e fui pro Childrens Ski School. Lá nós precisamos fazer nossa "inscrição" para a aula. Feito isso temos que ir ao Ski Rental e preencher um cadastro no computador. 

Aqui nos Estados Unidos tudo é mais fácil e inteligente. No cadastro coloquei meu peso (100 Lb), minha altura (4.8 ft), calçado número 2 e demais itens. De lá passamos no balcão onde todas essas informações eram impressas e eu poderia retirar a bota de snowboard e a prancha compatíveis ao meu tamanho; sem nem abrir a boca ou explicar nada. Muito simples e prático. 






Fomos ao pé da montanha (mais fácil) porque iríamos passar o período da manhã só treinando. Treinamos detalhes simples (porém necessários) como andar com um pé preso e o outro não. Descobrimos qual a perna de apoio e praticamos a difícil tarefa de descer sem atropelar ninguém. Almoçamos, participei da reunião da Direx da FEJEPAR e à 1:00pm começou nossa aula. 

Stuie, nosso instrutor, não era muito bom em explicações. Para tudo que fazíamos, certo ou não, dizia "good job". Comecei a desconfiar da criticidade dele quando cai e ele disse: "muy bueno". Primeiro: sou brasileira e falo português. Segundo: eu cai de bunda! O que tem de bueno nisso? 

Porém, acho que entendi o que ele queria dizer no fim do dia. Aquele primeiro tombo foi lindo perto dos outros que tive na Little Cat Mountain. MEU DEUS, como minha bunda dói. Meus braços e minhas costas também. 

No meio da neve não sentimos frio (ainda mais eu que estava de meia-calça, blusinha segunda pele, blusa de lã, cachecol, gorro, goggles, luva e casaco). Aliás, comprei um macacão, Giu. Segui seu conselho. Muito melhor e mais barato (roupa infantil tem suas vantagens).

A lição de hoje era aprender a fazer curvas e frear. Acredite, é MUITO DIFÍCIL. É como andar de skate, porém numa super descida. A velocidade cresce e o desespero domina. 


Aquela história de freiar com o calcanhar ou com a ponta dos pés não funcionou nas primeiras tentativas. A única coisa que sentia era o gelo na bunda. E que gelado!

Mas adorei. Emagreci muito mais do que se tivesse feito horas de academia. Ri mais do que num show de Stand Up. E tudo, o corpo todo, dói. Mas sei que isso é começo. Quinta quero praticar esqui. Boatos fortes que é mais fácil. Mas os tombos serão constantes, sei disso. 

Um detalhe muito importante é que para chegarmos ao topo da montanha temos lifts. Andamos de graça e o passeio tem até uma certa emoção. É preciso ficar a posto, se preparar e enquanto a “cadeira” vem vindo, você senta nela (e a cadeira não para, continua em movimento). Ao fim do passeio, mesma coisa; você precisa sair da “cadeira” esquiando já. Irado, porém difícil. Gritos e tombos é claro que foram repetitivos e normais.

O mais engraçado é que não tenho medo algum. Vou mesmo. Em nenhum momento pensei: preciso freiar, porque é perigoso. Normalmente era porque ia cair numa "valeta" ou bater em alguém. Só por isso. Adorei deslizar com alta velocidade. É muito gostoso descer. Muito mais fácil que Sandboard. Muito mais divertido que skate.
Quero voltar pro Brasil pró nesse negócio. Tenho mais 2 meses para aprimorar. Quem aposta no meu talento sobre a neve?

Alguém? haha!

9 comentários:

Nakashima disse...

I RA DO.

Matheus Hella disse...

Gostei do texto. Good Job. Muy bueno. Acredito no seu talento, mas não vá voltar sem algum pedaço pro Brasil, hein? Você não pode se dar esse luxo, já é compacta...

Minera disse...

Lêêêê! Fiquei morrendo de vontade de skiar!! Acho que eu ia gritar, rir e cair de bunda do mesmo jeito que você haha lindas demais as fotos e aposto sim que você tem talento sobre a neve :)

Minera disse...

Lêêêê! Fiquei morrendo de vontade de skiar!! Acho que eu ia gritar, rir e cair de bunda do mesmo jeito que você haha lindas demais as fotos e aposto sim que você tem talento sobre a neve :)

Bru Fiore disse...

Lindonaa! Queria ter visto! hahaha

Anônimo disse...

Sua mini, que bom que vc achou o macacao infantil!!!
Os equipamentos de snow tambem devem ser pra kids neh?! Hahaha

Georgia disse...

TAMBÉM QUERO! xD

Veridiani disse...

Hahahaha se nas DUNAS eu já ri muito com você IMAGINE no snowboard! Essa eu preciso ver um dia Lê!

Mari disse...

muito massaaaa... eu aposto em vc... hahahah
tem alguns posts q não dá pra comentar, então vou falar por aqui...
não entendi nada da sua aula de esqui, mas um dia iremos juntas pra vc me ensinar ;)
o jogo de basquete deve ter sido irado mesmo, como num filme...hahha
mas muito melhor...
o lugar onde vc trabalha eh demais...
bom, adorei suas fotos, beijo grande amiga... te amo
até...