domingo, 4 de março de 2012

Curtas 3

Culinária

Quem me conhece sabe que um dos meus maiores prazeres é comer. Sei que estou infringindo um dos pecados capitais, mas é divino degustar novos sabores. Não encaro isso como um erro, sim como um talento. Aprendi com o Verissimo a encarar os itens da mesa dessa maneira.

Sempre que saímos para jantar eu peço por novidades. Sou adepta a tudo e sem nenhuma frescura.  O Panda Express é um fast-food chinês barato e gostoso. Além do custo-benefício ser excelente. O prato é enorme e você pode comer 1 entrada com 2 acompanhamentos. O camarão com molho de laranja é espetacular. Não recomendo o arroz com legumes porque fica muito seco (dentro daquele recipiente aquecido o dia todo). Peça água para beber e seu recibo será de 7 dólares. Já o Taco Bells é uma dica para quem quer economizar. Pedi um combo de burrito + chips + refrigerante e paguei U$3,47. Claro que não chega nem perto do Mc Donalds que possui o menu 1 dólar. Dá pra se alimentar de sanduíche McDuplo e batata pequena com 2 dólares.

Um restaurante que se tornou segundo lar para mim foi o Applebees. Além de barato o lugar é muito aconchegante. Já provamos diversos pratos e entradas. A Gabe é apaixonada pelo molho de espinafre. Eu sou louca por qualquer coisa que envolva carne. Existe uma promoção no almoço onde você pede uma entrada e dois pratos por U$20. Pedimos até sobremesa depois de descobrir a conta: cookie de chocolate com sorvete.

Aqui tem diversas churrascarias, mas todas caras. Em SLC descobrimos um Brazilian Grill chamado Tucanos onde por U$14 você é livre para degustar todas as carnes e Buffet. Tem até comida japonesa. Mas é claro que o que nos interessava mesmo era o arroz, feijão, farofa com gordas fatias de picanha. Falta sal em tudo e juro que não é exagero meu. O mais engraçado de lá é como eles cantam “Parabéns” aos aniversariantes. Num ritmo desenfreado que jamais vi em qualquer canto do nosso país (ao fundo de um pandeiro muito descoordenado). Mas a rádio era boa e ficamos felizes em ouvir Renato Russo durante a alimentação. Em Vegas tentamos o Pampas que era outro Brazilian Grill. Nesse nos decepcionamos porque além de ser mais caro (U$20) o único tipo de carne era picanha. A gente adora, mas tem que ter variedade. No Tucanos tinha todos os tipos – inclusive coração de galinha.

Seguindo as orientações da minha querida amiga Giu fomos no Olive Garden. Um restaurante italiano bem refinado. Pedimos vinho seguido por entrada, prato principal e sobremesa. O custo foi um pouco elevado (U$31), mas pensando que eu ganho em dólares até que vale a pena.

Roosters é uma cervejaria que funciona como bar e restaurante. Eles produzem uma cerveja bem popular em Utah chamada Honey Wheat. O bar é decorado com galos (óbvio) e com excelente cardápio (degustativo, não de celulose). O custo é razoável. Já visitamos várias vezes porque é do lado de casa.

O Iggys é um sport bar cheio de televisões e artigos esportivos. Tem o menu U$10 onde você pede uma salada ou sopa, prato principal e sobremesa. Já perceberam como todos os restaurantes possuem a tradição da entrada (sopa ou salada)? Sopa até faz bastante sentido, porque aqui é bem frio. Outra coisa é que em qualquer bar ou restaurante que você vá eles servem água sem nem perguntar. E eles sempre repõem quando percebem que o copo está esvaziando. É free e faz um bem danado aqui nas altas altitudes.

Já escrevi sobre o Simply Sushi em Salt Lake City. Por 20 dólares você pega a opção All you can eat e come tudo que puder. O Athenes é aquele restaurante grego que fomos no meu aniversário. A melhor parte foi o vinho com carne de carneiro. O MacCools foi um dos primeiros restaurantes que visitamos aqui em Ogden. O lugar é tradicional da Irlanda; pequeno, mas confortável. Wendy’s uma opção diferente de fast-food. E descobri ontem o Fridays onde possui bebidas sensacionais. Provei uma tequila Patrón Rita’ Shaker; vinha na coqueteleira e eu mesma me servia: adorei! PS. Pouco movimento no restaurante o que torna difícil a subtração às escondidas de cardápios.

Por fim, a comida da Snowbasin é muito boa. O family meal é sempre bem caprichado. Tem dias que é panqueca com omelete que me arrasto de fome o dia todo. Mas já provei pasta ao molho pesto, sopa de batata com bacon, todos os tipos de sanduíches, diversas comidas mexicanas e chinesas. O almoço dos funcionários é preparado especialmente para nós. Já para os clientes existe pizza, sopas, sanduíches e comida chinesa. No John Paul, por ser mais requintado, tem massas especiais. O molho Alfredo é delícia. Mas o imbatível são as comidas preparadas para o Cinnabar. Trata-se de um bar dentro do lodge principal. No dia que sentamos lá, pedimos dois vinhos e ganhamos diversos pratos; inclusive um fondue de queijo maravilhoso. Sim, nossos contatos na cozinha são quentíssimos. A balança detesta. A fome e a gula se saúdam.

Festa de Carnaval

Pra não sair no prejuízo, organizamos nossa própria festa de carnaval aqui em Utah. Divulguei para todos que o traje deveria ser colorido, engraçado e característico. Alguns se empolgaram e fizeram parte da composição. O fundo musical foi funk e samba. Uma bandeira do Brasil ao fundo e várias pessoas reunidas. Eu fui de girafa, é claro. E senti-me realizada quando subi aos ombros do Iko – podia tocar o teto com a ponta dos dedos. Pega-te, pescoçuda!

Aquarium

Localizando numa cidade chamada Sandy existe esse centro de exposição. Na companhia do Veg tivemos nosso dia de turista e vasculhamos os museus da redondeza. Por U$9 vi diversos animais marinhos ou da selva. Amei de paixão. Você pode tocar nas raias e estrelas marinhas, sentir o choque do peixe elétrico e pode enfiar a cabeça na toca lontra marinha. Super dinâmico.

Lontra marinha.

Raia.

Além disso, vi tubarões, cavalos marinhos lindinhos e menores que a unha do meu polegar. Nas paredes havia diversos quadros explicativos, como, por exemplo, o nascimento dos filhotes e fotos do papai cavalo marinho carregando os filhotes na barriga. Estou certa, Gê?
Vi peixes de diversas cores e tamanhos. Vi cobras e animais da Amazônia. Vi piranhas (mas não vi os dentes).

As águas marinhas ficavam dentro de um aquário muito bonito. A água era colorida através de luzes que transformavam o simples movimento aquático daqueles seres numa apresentação de dança repleta de cores e emoção. De verdade, era de segurar o ar.

O polvo precisa de escuridão, ou do contrário fica sensível e nada saudável, por isso no pictures do octupus. Sorry!

Mas o mais lindos, cute, perfeito foram os pinguins. AMEI os pinguins. São graciosos como sempre imaginei. São metidos iguais ao filme Madagascar. Exibidos e andam engraçado. Nadavam bem perto do vidro e pareciam saber que aguardávamos aquilo com muito entusiasmo. Apaixonei-me. Quero um pinguim no quintal de casa. Posso?